Como fazer em casa a sobracelha: Dicas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meu kit de sobrevivência para a sobrancelha, uma coisa que eu amo é quando elogiam ela, ela sempre foi nesse formato e eu mesma a faço, então eu amo. Bom, minha experiência é: Já errei duas vezes, a primeira fui no salão e a moça a deixou mais fina, a segunda foi um pequeno pelinho que tirei e deixou um buraquinho, fui lá e passei sombra. É algo cuidadoso e por isso muitas pessoas tem medo de fazer e preferem ir no salão. Não vou deixar um vídeo tutorial mas vou dar dica do que precisa e como pode contar, o que todos acham uma parte mais delicada e realmente é! Você tem que ver certinho o tamanho e confesso que só comecei a cortar depois de um tempinho fazendo, quando eu vi que já dava pra fazer a trança, criei coragem, respirei fundo e cortei.
Meus materiais, não é lá muita coisa, claro que não é o básico mesmo. Tenho 
essas três pinças e mais três que são iguais a ultima, estão em ordem de quais eu mais gosto e confesso, essa última é péssima, tenho mais porque ela sempre desgastava, em uns dois dias puff não tem mais pinça, sempre tive que ir comprando de volta, elas são baratinhas mas não dura, que tal gastar mais um pouquinho por um produto bom e que dure?
Em seguida minhas tesourinhas, estão em ordem de quais eu mais gosto, elas não são especificamente pra sobrancelha mas depois que usei gostei do resultado, então, porque não? Uma dica que eu dou é sempre ter uma com a pontinha reta igual a primeira e última, pode ser tesourinha pra unha, você acha em farmácia mas procure uma parecidinha com a minha.
Lápis e rímel incolor, pra que?
Se a sua sobrancelha não tem um formato desenhado já como a minha é sempre bom antes de começar você traçar com um lápis, pode ser ele preto ou de outra cor, desde que você o veja.
Ok ok titi mas e o rímel?
O rímel tem 2 funções, uma é para modelar a sobrancelha e deixar ela retinha por mais tempo e a outra é essa aqui de baixo, para cortar!
Até que não é difícil, eu passo ele apenas nesse espacinho e corto em cima (vejam lá na primeira foto). As pontinhas eu empurro para o lado de "fora" da sobrancelha (para o lado direito da foto). E essa se torna a segunda função do rímel incolor. 


Esses são meus nenéns preferidos, eu quase nunca uso o lápis mas deixei aqui para vocês verem a marca, o tipo da pinça, da tesoura e do rímel.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!